Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 25 de março de 2011

Rambo dos tempos modernos: Soldado Gurkha é condecorado por bravura com a Conspicuous Gallantry Cross

Dipprasad Pun
O sargento Gurkha Dipprasad Pun, 31, é dono de uma das maiores demonstrações de bravura do Reino Unido. O soldado defendeu sozinho seu posto de controle contra um ataque do Talibã que contava com mais de 30 homens. Por sua bravura, Dipprasad Pun foi condecorado com a Conspicuous Gallantry Cross.

Pun estava sozinho de plantão em um posto de controle em Nahr-e Saraj, perto de Babaji, na província de Helmand (considerada a província mais perigosa do país) no Afeganistão em 17 de setembro do ano passado. Ele disparou mais de 400 vezes contra os insurgentes, lançou 17 granadas e detonou uma mina para frustrar o ataque Talibã.

Quando um insurgente ousado tentou escalar sua posição, a metralhadora falhou e ele teve que recorrer ao tripé de sua metralhadora para se defender. Pun lançou o tripé contra o insurgente que escalava o muro do posto de controle, derrubando-o em seguida.

“Eu acho que sou um cara de muita sorte, um sobrevivente.” “Agora eu estou recebendo este prêmio, é muito gratificante pra mim e eu estou muito feliz”, disse Dipprasad Pun à BBC.

2 comentários:

  1. eao q parece, ele deve ser decendente indiano, estou certo?
    abraços, otimo blog

    ResponderExcluir
  2. Ele é nepalês!

    Ele nasceu em um vilarejo em Bima, no distrito de Myagdi, Nepal.

    ResponderExcluir